A missão, a visão e os valores da sua empresa são aplicáveis?

A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

Sun Tzu

Necessidade de Missão, Visão e Valores; a organização apresenta escopos soltos e ações mal definidas; anseio de acompanhar fatores do ambiente Interno e Externo; não possui sua própria estratégia formalizada; não conhecem direito a relação entre a empresa e o ambiente externo; tem dificuldades em aprimorar o emprego de seus recursos para alcançar melhores resultados; deseja constituir objetivos a médio e longo prazo, envolvendo todas as expectativas nas quais a empresa está implantada; quer definir as estratégias da empresa.

Em ação conjunta com a organização, serão decididas, avaliadas e nomeadas as áreas do negócio que sofrerão intervenção e qual ostentação cada área deverá receber para que a empresa esteja bem inserida no mercado, definindo rumos para o alcance da estratégia. O Planejamento Estratégico permite ao gestor um melhor conhecimento do ambiente e uma preparação para reação a diferentes cenários, isso implica em escolhas de investimentos, postura, posicionamentos e cortes, proporcionando traçar vias coerentes de desenvolvimento, melhorar os resultados, analisar e gerir a empresa de acordo com as mudanças mercadológicas.